Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

David Ferrer se vinga de Roddick e vai à semifinal em Xangai

Após vitória de virada, espanhola enfrentará o vencedor do embate entre seu compatriota Feliciano Lopez e o alemão Florian Mayer

Gazeta |

Eliminado no Aberto dos Estados Unidos pelo norte-americano Andy Roddick, o espanhol David Ferrer vingou-se do ex-líder do ranking mundial, na madrugada desta sexta-feira. Ele venceu de virada o confronto entre os dois por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-2) e avançou à semifinal do Masters 1000 de Xangai.

Na semifinal na China, o espanhol enfrentará o vencedor do embate entre seu compatriota Feliciano Lopez e o alemão Florian Mayer, algoz de Rafael Nadal nas oitavas de final em Xangai.A rivalidade entre Ferrer e Roddick acirrou-se nesta temporada por causa do embate entre Espanha e Estados Unidos na Copa Davis. Jogando sobre quadras rápidas em Austin, capital do Texas, o espanhol derrotou o ex-líder do ranking da ATP e Mardy Fish, contribuindo com dois pontos para a classificação de seu país à semifinal do torneio entre países.

A vitória desta sexta-feira ainda aumenta a vantagem de Ferrer no retrospecto direto com o norte-americano. Em dez confrontos disputados, o espanhol conta agora com seis triunfos sobre Roddick. A última vitória do tenista de Omaha ocorreu justamente nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: Masters 1000 de Xangaiatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG