Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

David Ferrer bate Mardy Fish e fecha série para Espanha na Davis

Vitória do espanhol sobre o norte-americano colocou seu país entre os quatro melhores do torneio entre nações

Gazeta |

O último classificado para as semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis saiu na noite deste domingo. Em partida acirrada, David Ferrer, número 6 do mundo, venceu Mardy Fish, 8º do ranking, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3), 7/5 e 7/5 (7-5) e colocou seu país entre os quatro melhores do torneio entre nações.

Os Estados Unidos começaram perdendo por 2 a 0, com as derrotas de Fish e Andy Roddick, para Feliciano López e Ferrer, respectivamente, no primeiro dia. No entanto, conseguiram ainda manter a disputa viva com a dupla número 1 do mundo, os irmãos Bob e Mike Bryan, que derrotaram Fernando Verdasco e Marcel Gronollers.

Depois de hoje, porém, com 3 a 1 na série, a partida entre Roddick e López não mudará a etapa já decidida. Na semifinal, os espanhóis, enfrentarão os franceses, responsáveis pela eliminação dos alemães, por 4 a 1 no total de partidas.

França e Espanha se enfrentaram nas quartas do ano passado e o time que contava com Gael Monfils, Gilles Simon, Julien Benneteau e Michael Llodra sagrou-se vitorioso. Desta vez, no entanto, os campeões de 2008 e 2009 podem contar com Rafael Nadal, que pediu dispensa tanto do confronto do ano passado quanto o deste fim de semana. Simon e Benneteau desta vez foram representados por Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga.

Mais cedo, a Sérvia de Novak Djokovic passou pela Suécia com facilidade, apesar da derrota do número um nas duplas, no último sábado. Na próxima fase, enfrentarão em casa a embalada Argentina, que não tomou conhecimento do Cazaquistão e venceu todas as cinco partidas da série quartas de final.

Leia tudo sobre: copa davisdavid ferrermardy fish

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG