Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Curitiba receberá partidas da Fed Cup

Capital paranaense receberá jogos do Grupo que conta com Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru

Gazeta |

A cidade de Curitiba receberá as partidas do Zonal Americano da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, em 2012. As partidas ocorrerão entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro no Graciosa Country Club, com oito países que buscam uma vaga no Grupo Mundial II.

Na capital paranaense ocorrerão os jogos do Grupo I do Zonal Americano, que conta com Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru.

Na temporada passada, a equipe venceu Chile e México, mas foi derrotada pela Colômbia nos confrontos ocorridos da primeira fase em Buenos Aires e não conseguiu se classificar para os playoffs do Grupo Mundial II.

A última vez que a equipe esteve na elite do tênis da Fed Cup foi em 1991. Na ocasião, perdeu na primeira rodada para a China e caiu diante da Argentina nos playoffs. Na repescagem, a equipe forma por Sabrina Giusto, Claudia Chabalgoity e Luciana Corsato-Owsianka foi derrotada pelo Paraguai.

Leia tudo sobre: fed cupwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG