Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Cuevas supera colombiano e classifica Uruguai para pegar Brasil

O confronto entre Brasil e Uruguai será disputados entre 8 e 10 de julho no Brasil, ainda sem cidade definida

Gazeta |

O Uruguai será o adversário do Brasil na semifinal do Zonal Americano da Copa Davis. Neste domingo, Pablo Cuevas derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4 e classificou seu país à fase seguinte da competição entre países.

O confronto entre Brasil e Uruguai será disputados entre 8 e 10 de julho no Brasil, ainda sem cidade definida. O vencedor do embate disputa em setembro a repescagem para o Grupo Mundial de 2012.

Cuevas foi o principal homem do Uruguai durante todo o confronto. Número 66 do mundo, ele já havia vencido o confronto de sexta-feira contra Alejandro Falla. Nas duplas, teve atuação decisiva no duro confronto que o Uruguai venceu no sábado.

Principal jogador de seu país, ele não tem bom retrospecto contra brasileiros. Cuevas enfrentou Ricardo Mello, número 2 do Brasil, cinco vezes e acabou derrotado em quatro partidas. Contra Thomaz Bellucci, melhor tenista do país, o uruguaio nunca jogou.

A outra semifinal do Zonal Americano será disputada entre Equador e Canadá. O país da América do Norte selou sua classificação também neste domingo ao derrotar o México. A sensação do circuito profissional Milos Raonic garantiu a vitória canadense, ao derrotar Daniel Garza, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/2.

 

Leia tudo sobre: Copa Davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG