Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Croata Ivo Karlovic quebra recorde de saque mais rápido do tênis

Feito foi alcançado em jogo da Copa Davis contra Alemanha. Croatas perderam por 3 sets a 2

Gazeta |

Reuters
Karlovic saca diante da dupla alemã

Durante a rodada deste sábado da Copa Davis, disputada entre Croácia e Alemanha, o croata Ivo Karlovic quebrou o recorde de serviço mais rápido do mundo ao sacar a 251 km/h.

Karlovic conseguiu a marca durante o quarto set da disputa do jogo de duplas. Atuando ao lado de Ivan Dodig, ele enfrentou os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner e acabou perdendo por 3 sets a 2, em parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4. O confronto entre os países ficou 2 a 1 para os alemães com esse resultado, mas posteriomente a Alemanha garantiu a vitória no duelo.

O atleta de 2,08m de altura e 32 anos de idade conseguiu a marca pessoal ao bater o saque de Andy Roddick, obtido também durante uma etapa da Davis em 2004, com 249,9 km/h.

Karlovic é apenas o número 113 do ranking mundial, embora já tenha figura na 14ª posição em 2008. Em Grand Slams, seu melhor resultado foi obtido em 2009, quando alcançou as quartas de final de Wimbledon. Ele conquistou apenas quatro títulos de expressão ao longo da carreira.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: daviskarloviccroácia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG