Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Convidada austríaca surpreende e busca título inédito em casa

Em 109º lugar no ranking da WTA, Patricia Mayr-Achleitner, de 24 anos, vai a sua primeira final na carreira

Gazeta |

A decisão da chave de simples do Torneio de Bad Gastei foi definida na tarde deste sábado. Convidada pela organização, a local Patricia Mayr-Achleitner surpreendeu e garantiu vaga na final. Em busca do primeiro título na carreira, a austríaca pega a espanhola Maria José Martinez Sanchez.

Aos 24 anos, Mayr-Achleitner ocupa a 109ª colocação do ranking mundial e jamais disputou a final de um torneio de primeiro nível na carreira. Na semifinal, ela venceu a russa Ksenia Pervak, cabeça de chave número 8, com um duplo 6/0, a chamada "bicicleta".

Na outra semifinal, Martinez bateu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5). Ex-top 20 do ranking mundial, a espanhola de 28 anos é a atual 54ª colocada da lista da WTA. Ela contabiliza três títulos de simples, o último conquistado em Roma-2010.

Patricia Mayr-Achleitner e Maria José Martinez Sanchez disputaram apenas uma partida no circuito. Na edição de 2009 do Torneio de Bogotá, a espanhola eliminou a adversária austríaca com um duplo 7/5. Na sequencia, conquistou o título do evento realizado na Colômbia.

Leia tudo sobre: Bad Gasteinteniswta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG