Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com vitória de Isner, EUA superam Itália na Copa Hopman

Bethanie Mattek venceu a italiana Francesca Schiavone no primeiro jogo, e Isner sofreu, mas passou por Starace

Gazeta |

Representando os Estados Unidos, John Isner e Bethanie Mattek conseguiram mais uma importante vitória para seu país na Copa Hopman. Contra a Itália, os tenistas superaram Potito Starace e Francesca Schiavone nas partidas de simples e venceram o duelo por 2 a 1.

No primeiro embate do dia, Mattek surpreendeu Schiavone. A norte-americana aplicou duplo 6/4 na número sete do mundo, marcando o primeiro ponto do embate. Já Isner não teve tanta facilidade para derrotar Starace.

Em duas horas e sete minutos de partida, o número 19 do mundo aplicou 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4, garantindo a vitória para os Estados Unidos. No embate de duplas, os italianos levaram a melhor, vencendo por 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-3). Com este triunfo, a Itália ainda pode se classificar para a final, desde que os Estados Unidos perca para a Grã-Bretanha na última rodada da etapa de grupos.

"Foi realmente uma boa vitória, porque vim de trás e acho que isso acaba dando confiança. Perder três serviços em um jogo não é algo que me acontece normalmente", afirmou Isner, que anotou apenas sete aces na partida, enquanto Starace disparou 16 saques certeiros.

"Ainda temos chão até garantir a vaga na final", disse Mattek. "Tanto os britânicos como os franceses estão com bom time e tudo ainda pode acontecer". Os Estados Unidos venceram a França por 3 a 0 na estreia e enfrentarão a Grã-Bretanha na rodada final do grupo B.

Disputada em Perth (Austrália), a Copa Hopman é um torneio amistoso entre nações, que reúne duplas mistas por cada equipe. O objetivo da competição é preparar os tenistas para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que será realizado a partir do dia 17 de janeiro.

Leia tudo sobre: copa hopmantênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG