Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com vitória de Federer, Suíça e Austrália empatam na Davis

Número três do mundo ignorou torcida local e venceu Lleyton Hewitt. Antes, Bernard Tomic surpreendeu Wawrinka

Gazeta |

Em jogo válido pela repescagem da Copa Davis, a Suíça visitou a Austrália em Sydney, contando com a presença do terceiro melhor jogador do mundo, Roger Federer. Atuando contra uma efusiva torcida local, o ex-número 1 não se intimidou e dominou o confronto ante Lleyton Hewitt, vencendo por 3 sets a 1, em parciais de 5/7, 7/6 (5), 6/2 e 6/3, igualando o confronto nesta sexta-feira.

AP
Federer recupera bolinha em partida contra Lleyton Hewitt

Isso porque no primeiro jogo entre as duas equipes, o jovem australiano Bernard Tomic, de apenas 19 anos, surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka, vencendo também por 3 sets a 1, (parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/3), na abertura do confronto.

Também um ex-número 1 do mundo (em 2001), Hewitt atualmente é apenas o 199º tenista do ranking da ATP. Aos 30 anos, o rodado tenista começou o jogo bastante empurrado pelos fãs locais. Assim, superou um Federer que demorou a acordar em quadra, vencendo a primeira parcial por 7/5.

O suíço, no entanto, voltou com uma postura muito diferente no segundo set. Ainda que o australiano se mantivesse aceso pelo apoio dos torcedores, Federer se esforçou um pouco mais e conseguiu, no tie-break, empatar o jogo em 1 set a 1. Renascido, o suíço esbanjou técnica e demonstrou a classe habitual e venceu com tranquilidade os dois sets seguintes, encerrando o jogo após duas horas e 50 minutos.

Na madrugada deste sábado (horário de Brasília) será a vez da disputa de duplas, onde Federer e Wawrinka enfrentarão Hewitt e Chris Guccione. No domingo, por sua vez, o terceiro melhor tenista do mundo enfrenta Tomic na quarta partida, e Wawrinka encerra o confronto ante Hewitt, caso a partida seja necessária para finalizar o embate que dará uma vaga no Grupo Mundial da Davis.

Leia tudo sobre: copa davisroger federerLleyton hewitt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG