Não foi fácil para o brasileiro superar o cazaque Andrey Golubev, mas ele avançou para a próxima fase

O brasileiro Thomaz Bellucci usou da superação na estreia no torneio Masters 1000 do Canadá. Ele reagiu duas vezes no jogo, dentro do primeiro e do segundo sets, para vencer o cazaque Andrey Golubev por 2 a 0, em parciais de 7/5 e 7/6 (6), e passou pela sofrida estreia na competição canadense, avançando à segunda fase.

O curioso é que o primeiro set começou tranquilo para o brasileiro, atual número 36 do ranking mundial. Ele confirmou os seus dois serviços e, com o adversário fazendo o mesmo no seu primeiro game, ele vencia por 2 a 1 e com duas chances de quebra de saque. No entanto, perdeu ambas e teve um curto momento de pane - que durou o suficiente para que ele levasse a virada para 4 a 2.

No entanto, depois da virada de Golubev, foi a vez de Bellucci mostrar poder de reação. Ele quebrou o saque do tenista do Cazaquistão por duas vezes e virou o jogo em 5 a 4, perdendo inclusive uma chance de fechar o jogo na disputa do décimo game. Depois de sofrer o empate em 5 a 5, ele confirmou o seu serviço e quebrou mais uma vez o saque do rival para fechar a parcial em 7/5.

O segundo set, no entanto, não teve o mesmo alto nível do primeiro. Isso porque os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços até a disputa do décimo game, em uma parcial marcada por erros fáceis após devoluções bastante difíceis que ambos confirmaram. Com 5 a 5 no placar, o tenista brasileiro teve o saque quebrado e sofreu 6/5, mas devolveu a quebra e foi com força para o tie-break, onde bateu o número 99 do mundo por 8/6 e fechou o jogo após uma hora e 47 minutos de jogo.

Na próxima fase, Thomaz enfrenta o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer. Se vencer, ele poderá enfrentar o primeiro cabeça de chave já na terceira fase, o espanhol Nicolas Almagro (8) - se ele passar pelo vencedor do confronto entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o alemão Philipp Kohlschreiber.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.