Sérvia Jelena Jankovic passou aperto, mas eliminou a espanhola Anabel Garrigues e também avançou

O favoritismo das cabeças de chave do Masters de Roma foi comprovado no início das disputas das oitavas de final nesta quinta-feira, na capital italiana. Diante de suas oponentes, a chinesa Na Li e a australiana Samantha Stosur venceram seus duelos e estão confirmadas nas quartas de final da competição.

Na Li bateu a australiana Jarmila Gajdosova com tranqüilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h04min minutos de partida. Com a vitória, a chinesa terá pela frente a húngara Greta Arn, que suou para bater a russa Elena Vesnina com por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 7-6 (7-3).

Já Stosur também não teve problemas contra a eslovena Polona Hercog, carimbando sua vaga nas quartas de final no Foro Itálico ao vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h19min de jogo. A australiana aguarda agora o resultado do embate entre a italiana Francesca Schiavone contra a eslovaca Daniela Hantuchova para conhecer sua próxima adversária.

Pouco depois, a sérvia Jelena Jankovic teve um duelo duro diante da espanhola Anabel Medina Garrigues. Após vencer a primeira parcial por 6/4, Jankovic viu sua rival vencer o segundo set por 6/2 e retribuiu o placar no último set, fechando a partida por 2 a 1. A sérvia terá pela frente a vencedora do jogo entre a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki e a belga Yanina Wickmayer.

Com seus óculos estilosos, Samantha Stosur precisou de 1h19min para despachar a eslovena Polona Hercog
Getty Images
Com seus óculos estilosos, Samantha Stosur precisou de 1h19min para despachar a eslovena Polona Hercog

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.