Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com torcida, Monfils vai à semi para tentar bater algoz Federer

Em seu país, francês superou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 e se classificou para as semifinais do Masters 1000 da França

Gazeta Esportiva |

Dois dos quatro semifinalistas do Masters 1000 de Paris são franceses. Depois de Michael Llodra surpreender o russo Nikolay Davydenko, Gael Monfils derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, em uma hora e 48 minutos, nesta sexta-feira.

Dois dos quatro semifinalistas do Masters 1000 de Paris são franceses. Depois de Michael Llodra surpreender o russo Nikolay Davydenko, Gael Monfils derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, em uma hora e 48 minutos, na nesta sexta-feira.

O oponente na semifinal será nada menos que o número dois do mundo e primeiro favorito do torneio, Roger Federer. Em cinco confrontos com o suíço no circuito profissional, Monfils ainda não venceu, incluindo uma semifinal também com apoio da torcida (Roland Garros, em 2008).

A partida contra Federer começará logo depois do duelo entre Llodra e o sueco Robin Soderling, inicialmente marcada para as 11 horas (de Brasília) deste sábado, na quadra central.

Nesta sexta, Monfils fez uma boa primeira parcial e venceu dois games com o adversário sacando. Murray empatou o jogo ao devolver o 6/2 na segunda série, quando aproveitou 100% dos pontos no primeiro serviço. No terceiro set, porém, ele não conseguiu ameaçar o francês.

O último francês a vencer o torneio parisiense foi Jo-Wilfried Tsonga, que desbancou o argentino David Nalbandian, na decisão de dois anos atrás. Em 2009, o título ficou com o sérvio Novak Djokovic, eliminado nas oitavas de final desta edição justamente por Michael Llodra.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG