Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com título em Dubai, Radwanska alcança melhor ranking da carreira

Polonesa alcançou a 5ª posição na edição desta semana do ranking da WTA, que ainda teve a ascensão de Na Li

Gazeta |

Após a conquista do título no Premier de Dubai, a tenista Agnieszka Radwanska teve mais motivos para comemorar nesta segunda-feira. A polonesa ultrapassou a australiana Samantha Stosur e passou a ocupar o posto de número cinco do mundo, com os pontos conquistados nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: Radwanska fatura título em Dubai e entra no top 5

Acima de Radwanska, a tabela permanece igual, com a bielorrussa Victoria Azarenka na liderança, seguida pela russa Maria Sharapova, a tcheca Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Ainda no top dez do ranking, a chinesa Na Li subiu uma posição, deixando a russa Vera Zvonareva na nona colocação. A alemã Andrea Petkovic continua a ser número dez.

A evolução de Radwanska é notável desde as disputas do Aberto dos Estados Unidos, no ano passado. Ela conquistou importantes taças em Tóquio e em Pequim, que colaboraram para ela alcançar a quinta colocação entre as melhores tenistas do mundo, efetivada com o título no Premier de Dubai.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em Dubai, Radwanska foi favorecida com a desistência da número um do mundo Victoria Azarenka, uma pedra no caminho em diversas competições da temporada 2012. A polonesa parou diante da rival em Sydney, Doha e no Aberto da Austrália.

No torneio dos Emirados Árabes, a adversária de Radwanska na final foi a alemã Julia Goerges, que também apresentou boa subida no ranking. Assim como a polonesa, Goerges conseguiu a melhor marca da carreira na WTA, com a 16ª posição, superando três atletas.

Confira ainda: Ex top-30, Arvidsson frustra cabeça de chave e quebra jejum

A melhor tenista brasileira na WTA continua a ser Roxane Vaisemberg, atual número 244 do mundo. A segunda melhor do Brasil é a pernambucana Teliana Pereira, 296ª colocada. Em seguida, aparecem Vivian Segnini, 312ª, Nanda Alves, 343ª, e Nathalia Rossi, 390ª.

Confira as melhores tenistas do circuito da WTA:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1ª Victoria Azarenka Bielorússia 8.980
2ª Maria Sharapova Rússia 7.680
3ª Petra Kvitova República Tcheca 7.095
4ª Caroline Wozniacki Dinamarca 6.270
5ª Agnieszka Radwanska Polônia 5.850
6ª Samantha Stosur Austrália 5.825
7ª Marion Bartoli França 5.160
8ª Na Li China 4.390
9ª Vera Zvonareva Rússia 4.340
10ª Andrea Petkovic Alemanha 3.810
244ª Roxane Vaisemberg Brasil 228
296ª Teliana Pereira Brasil 177

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG