Maria José Sanchez venceu por 2 sets a 0 (6/0, 7/5) e conquistou seu primeiro torneio após Roma-2010

A espanhola Maria José Martinez Sanchez conquistou seu primeiro título na temporada de 2011 na manhã deste domingo. Na decisão do Torneio de Bad Gastein, a tenista venceu a convidada local Patrícia Mayr-Achleitner com direito ao chamado "pneu" no primeiro set.

Sem ter seu saque ameaçado na parcial de abertura, Sanchez aproveitou três das quatro chances para quebrar o serviço da rival, o suficiente para fazer 6/0. Mayr-Achleitner, apoiada pelos torcedores locais, evoluiu no segundo set, mas a espanhola fechou em 7/5.

Além de comemorar mais um título, Maria José Martinez Sanchez aumenta sua vantagem sobre Patrícia Mayr-Achleitner no confronto direto. Em duas partidas, a tenista espanhola permanece invicta, já que também venceu na semifinal de Bogotá-2009.

Atual 54ª colocada na lista da WTA, Sanchez, 28 anos, não ganhava um título desde que conquistou Roma-2010. No total, ela contabiliza quatro taças e um vice-campeonato em simples. Já Mayr-Achleitner, 24 anos 109ª do mundo, disputou sua primeira final na elite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.