Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com novo apelido, Clijsters elogia rival e exalta conquista

Belga conquistou seu quarto título de Grand Slam na Austrália. "Eu estava com o pé atrás", disse Clijsters sobre chinesa

Gazeta Esportiva |

Kim Clijsters conquistou seu quarto título de Grand Slam, o primeiro Aberto da Austrália, em uma dura partida contra a chinesa Na Li. Tricampeã do US Open, a belga exaltou sua conquista em Melbourne Park, principalmente por causa do nível de sua rival.

"Ela foi uma oponente muito difícil e me mostrou isso logo no começo, nos primeiros ralis. Eu estava com o pé atrás e voltando para o fundo da quadra, e não gosto disso", explicou Clijsters, que a partir da próxima segunda será a número dois do mundo.

"No primeiro set, eu pensei: 'Nossa, isso está muito rápido para mim'. Foi difícil, mas no segundo set ela começou a ficar um pouco nervosa, e eu fiquei feliz por ter conseguido virar o jogo no fim", completou a belga. Bem-humorada, Clijsters disse ter recebido um apelido depois da conquista do Aussie. "Agora eu acho que vocês podem me chamar de 'Aussie Kim', porque eu ganhei o título", brincou a tenista.

Primeira asiática em uma final de Grand Slam, Na Li exaltou seu desempenho. "Não importa se eu venci ou perdi, porque fiz o meu melhor. No dia 3 de fevereiro será ano novo na China, então nos vemos no próximo ano", afirmou a número 11 do mundo.

Durante seus agradecimentos, a chinesa não deixou de declarar sua admiração por seu marido e treinador, Jiang Shan. "Aquele homem com a camisa amarela é meu marido. E não me importa se você é gordo, magro ou feio. Eu sempre vou te amar", afirmou Li.

Leia tudo sobre: tênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG