Dono de quatro títulos em 2011, sérvio venceu todas suas 24 partidas na temporada. Não foram dados detalhes da gravidade da lesão

selo

Grande sensação da temporada, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta sexta-feira que não competirá no Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco, na próxima semana, por conta de uma lesão no joelho. Embalado por quatro títulos, o número 2 do mundo detém 24 vitórias e ainda está invicto em 2011.

"É uma decepção e uma notícia ruim não apenas para o torneio e para os meus fãs como também para mim", declarou o tenista de 23 anos, em nota. "Nole" não deu detalhes sobre a gravidade de sua lesão e não informou quanto tempo ficará afastado do circuito.

Djokovic, que mora no Principado de Mônaco e costuma treinar em Montecarlo, queria aproveitar o bom momento no circuito para encerrar a hegemonia do espanhol Rafael Nadal, dono de seis títulos seguidos na competição.

Com a decisão, o sérvio adia sua estreia na temporada de saibro na Europa. Ele deverá aproveitar a desistência para se recuperar fisicamente e estar 100% para os Masters 1000 de Madri e Roma, no início de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.