Líder do ranking da ATP e garantido nesta posição até a temporada do ano que vem, sérvio deverá ficar em repouso por um período de três semanas

O número 1 do mundo Novak Djokovic pagará um preço pela sua maratona de jogos em 2011. Com apenas duas derrotas no ano, o melhor tenista da temporada está com uma contusão nas costas e deve desfalcar os torneios ATP 500 de Pequim e o Masters 1000 de Xangai, ambos no começo de outubro, na China.

Com cores, Djokovic cai na quadra durante partida contra Del Potro pela Copa Davis
AP
Com cores, Djokovic cai na quadra durante partida contra Del Potro pela Copa Davis
"É uma ruptura parcial em um músculo das costas e exige repouso. É difícil estimar quanto tempo leva (para se recuperar) depois de apenas um teste. Vamos determinar isso nos próximos dias", explicou o próprio Djokovic em entrevista ao jornal Sportske Novost, da Sérvia.

"O que é certo é que não vou arriscar minha saúde por causa de um ou dois torneios", admitiu o sérvio, que abandonou a partida neste fim de semana que eliminou seu país da Copa Davis, na semifinal contra a Argentina.

Líder do ranking da ATP e garantido nesta posição até a temporada do ano que vem, "Djoko" deverá ficar em repouso por um período de três semanas. Em uma de suas derrotas neste ano, ele teve que abandonar, diante do número 4 Andy Murray, na final do Masters 1000 de Cincinnati, em função de fortes dores no ombro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.