Russa chegou a perder o primeiro set, mas empatou com um pneu sobre Petkovic e assegurou classificação

A russa Maria Sharapova espantou a zebra nesta quinta-feira ao arrasar a alemã Andrea Petkovic, algoz das favoritas Caroline Wozniacki e Jelena Jankovic, na semifinal do Premier de Miami. A ex-número 1 do mundo chegou a levar um susto, ao perder o set inicial por 6/3, mas mostrou uma reação impressionante e venceu os dois sets seguintes por 6/0 e 6/2.

Com o resultado, Sharapova confirma seu bom momento neste início de ano. Após ficar afastada em fevereiro, por conta de uma virose, a russa chegou à semifinal em Indian Wells, quando perdeu para a número 1 Caroline Wozniacki, e agora é finalista em Miami, dois dos principais torneios da temporada.

Sua última final em uma competição desta importância aconteceu em agosto, em Cincinnati, quando foi derrotada por Kim Clijsters. Desde então, somou mais dois vice-campeonatos. Sharapova levantou um troféu pela última vez em Strasbourg, na França, em maio de 2010. Na decisão em Miami, a russa terá pela frente a vencedora do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Vera Zvonareva.

Para chegar a esta final, Sharapova precisou suar e mostrar eficiência no saque, fundamento no qual vinha apresentando fragilidade. Confiante pelos últimos resultados, Petkovic começou na frente. Com boas devoluções, ela faturou uma quebra no sexto game e encaminhou a vantagem.

Mas Sharapova não se intimidou com o grande ritmo da rival. Ela recuperou a potência no saque, cresceu no jogo e assustou Petkovic. O empate veio com um "pneu". Embalada, a russa abriu 5/0 no terceiro set, acumulando 11 games seguidos. Sem esconder o nervosismo, a alemã conseguiu devolver uma das quebras, mas não evitou a derrota, em 2h07min.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.