Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com Federer, Suíça faz 2 a 0 em Portugal. Murray aplica triciclo

Tenista número 3 do mundo colocou seu país com vantagem na disputa ao vencer Rui Machado

Gazeta |

Em confronto válido pelo zonal Europa/África do Grupo I (segunda divisão) da Copa Davis, a Suíça fez 2 a 0 em Portugal. Roger Federer, atual número três do ranking mundial, confirmou o favoritismo.

Federer perdeu o primeiro set para o luso Rui Machado, porém saiu de quadra com a vitória. As parciais foram 3 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3, 6/4 e 6/2. O outro triunfo dos helvéticos foi consumado por Stanislas Wawrinka.

O número 15 da ATP (Associação de Tênis Profissional) fechou o duelo diante do ibérico Frederico Gil, português melhor ranqueado, em um pouco mais de duas horas. O placar foi 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/3.

O embate pode ser finalizado no sábado, com a partida de duplas. Federer e Wawrinka enfrentarão Frederico Gil e Leonardo Tavares. O país que levar a melhor medirá forças com o vencedor de Holanda e África do Sul - que terminou o primeiro dia de jogos em 1 a 1.

Triciclo
No Grupo II, divisão inferior, Andy Murray deu show: despachou o luxemburguês Laurent Bram com um 'triciclo', parciais de 6/0, 6/0 e 6/0. No entanto, o saldo da Inglaterra não foi positivo, isto porque James Ward foi derrotado por Gilles Muller, parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/1.

Leia tudo sobre: copa davisfedereratpmurray

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG