Russa dominou partida e precisou de apenas 59 minutos para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/1, no Aberto de Wimbledon

A russa Maria Sharapova, número 6 do ranking da WTA, não teve dificuldades para superar a eslovaca Dominika Cibulkova, por duplo 6/1, e se classificar para as semifinais do Aberto de Wimbledon, nesta terça-feira. Na próxima fase, fará duelo contra a surpresa alemã Sabine Lisicki, que eliminou a francesa Marion Bartoli também na manhã desta terça.

Maria Sharapova precisou de apenas 59 minutos para se garantir na semifinal de Wimbledon
AFP
Maria Sharapova precisou de apenas 59 minutos para se garantir na semifinal de Wimbledon

Com um começo melhor, Cibulkova parecia que iria dar trabalho para sua adversária, confirmando seu serviço no primeiro game. No entanto, não foi o que se viu: Sharapova não perdeu mais nenhum o set inteiro, quebrando em todas as oportunidades que teve para fechar a primeira parcial.

Na segunda, a história se repetiu, com amplo domínio da russa, que sofreu apenas uma quebra, mas foi decisiva em todas as suas devoluções. Com a vitória, busca vaga na decisão com a germânica Sabine Lisicki, que faz sua melhor campanha em um Grand Slam em toda sua carreira, após eliminar Bartoli por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1.

Do outro lado da chave, Tamira Paszek e Victoria Azarenka confrontam por uma vaga entre as quatro melhores de Londres, enquanto Petra Kvitova e Tsvetana Pironkova fazem o jogo restante das quartas. As partidas serão realizadas ainda nesta terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.