Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com dores na virilha, Murray está fora do ATP Finals

Tenista escocês anunciou nesta terça-feira que não terá condições de continuar no torneio em Londres

Felipe Rocha, especial para o iG, em Londres |

Durou pouco o sonho do tenista Andy Murray em conquistar o título do ATP Finals diante de seus torcedores. O britânico anunciou nesta terça-feira que não terá condições de continuar no torneio que reúne os oito melhores da temporada. Murray havia estreado na competição nesta segunda, com derrota para o espanhol David Ferrer e revelado dores na virilha esquerda após a partida.

“Infelizmente é algo muito frustrante para mim, mas ontem estive muito infeliz em quadra e não tenho condições de dar o meu melhor no torneio. (Abandonar a competição) É uma decisão que não poderia mais adiar, pois iria acabar piorando a contusão”, disse o escocês.

O número 3 do mundo revelou ainda que foi aconselhado pelos médicos, na semana passada, a ficar completamente afastado das quadras entre uma semana e dez dias. Apesar da insistência em tentar jogar, o escocês tranquilizou os fãs sobre a gravidade da lesão.

“Definitivamente não será preciso cirurgia, não é nada grave. É apenas um incômodo que não me permite fazer alguns movimentos. Eu sabia na minha cabeça que não estava pronto para jogar, mas a gente sempre quer tentar, ainda mais sendo um torneio que você trabalha o ano inteiro para fazer parte deste grupo de jogadores”, lamentou o britânico.

Com a desistência de Murray, o sérvio Janko Tipsarevic, número 9 do mundo e suplente no ATP Finals, será o novo integrante do grupo A da competição. O sérvio estreia nesta quarta-feira diante do tcheco Tomas Berdych.

 

AFP
Murray reclamava de dores desde a partida contra David Ferrer

Leia tudo sobre: andy murrayatp finals

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG