Tamanho do texto

Após sofrer nas rodadas iniciais, espanhol justificou o apelido de "rei do saibro" e venceu com relativa facilidade

Em busca do sexto título no saibro francês, Rafael Nadal venceu neste sábado o croata Antonio Veic por 3 sets a 0 e conquistou uma vaga nas oitavas de final do segundo Grand Slam do ano, em Paris, na França.

O espanhol, número 1 do mundo, que havia sentido dificuldades em suas duas primeiras partidas em Roland Garros, finalmente encontrou seu melhor jogo e não teve maiores problemas para despachar Veic, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/0.

Apesar da vitória por um placar confortável, Nadal teve seu serviço quebrado por duas vezes pelo adversário no segundo set, mas se recuperou logo em seguida e devolveu as quebras.

Agora, nas oitavas da competição, o espanhol terá pela frente o vencedor do confronto entre o croata Ivan Ljubicic e também espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 16.

Murray vence e dá susto
O britânico Andy Murray também venceu por 3 sets a 0 para avançar no Grand Slam francês. Contra o alemão Michael Berrer, ele aplicou 43 golpes vencedores e ganhou a partida com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.

Durante o segundo set, o britânico sofreu uma torção no tornozelo direito e teve de receber atendimento médico para poder continuar na partida.

Nas oitavas de final, Murray terá pela frente o sérvio Viktor Troicki, que neste sábado despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em quatro sets: 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Espanhol venceu surpresa croata e avançou às oitavas em Roland Garros
AFP
Espanhol venceu surpresa croata e avançou às oitavas em Roland Garros

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.