Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com direito a pneu, Mello cai ante Youzhny na repescagem da Davis

Primeiro jogo entre brasileiros e russos teve superioridade do atleta local, que venceu o duelo em apenas uma hora e 29 minutos

Gazeta |

O Brasil foi derrotado na estreia da repescagem da Copa Davis nesta sexta-feira. Ricardo Mello foi o primeiro tenista nacional a entrar em quadra, e foi facilmente derrotado por Mikhail Youzhny por 3 sets a 0 com direito a um pneu, em parciais de 6/0, 6/3 e 6/1, após apenas uma hora e 29 minutos de partida.

Temendo a atmosfera da acanhada quadra e do piso do complexo de tênis de Kazan, na Rússia, o tenista brasileiro sentiu a falta de acomodação e viu o atleta russo sobrar no jogo. No primeiro set, Mello nada pôde fazer ao vencer apenas 14 pontos dos 44 disputados, tendo 11 erros não-forçados e três quebras de saque.

AP
Ricardo Mello lamenta derrota rápida contra Mikhail Youzhny

No set seguinte o brasileiro até tentou reagir, mas converteu apenas três games e sofreu duas quebras de saque na parcial. No terceiro set, por sua vez, Mello só conseguiu salvar um game quando o placar apontava 3/0, mas perdeu todos os seguintes contra um avassalador Youhzny - que foi moderado ao comentar a vitória, apesar de uma efusiva comemoração para os poucos fãs que acompanhavam o jogo.

"Foi um dia muito bom para mim, e não tão bom para ele (Mello), e assim eu consegui fazer os meus pontos", afirmou Youzhny, que assistirá a próxima partida desta sexta-feira, entre Thomaz Bellucci e Igor Andreev.

Leia tudo sobre: copa davisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG