Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com direito a pneu, Azarenka bate Zvonareva e vai à final em Miami

Tenista bielorussa aproveitou de sua boa fase e passou com tranquilidade pela número 2 do ranking WTA

Gazeta Esportiva |

A bielorrussa Viktoria Azarenka mostrou que está mesmo em ótima fase na disputa do torneio Premier de Miami. Depois de eliminar na fase quartas de final a segunda colocada no ranking da WTA, a belga Kim Clijsters, ela enfrentou a terceira melhor do mundo, a russa Vera Zvonareva, e teve menos dificuldade ainda ao vencer por 2 sets a 0 com direito a um pneu no primeira parcial, em 6/0 e 6/2.

O primeiro set da bielorrussa foi mesmo arrasador como o placar indica. Ela teve quatro chances de quebrar o serviço da adversária e converteu três delas, além de ceder apenas oito pontos à Zvonareva em toda a parcial, confirmando outros 24 tentos. Com três duplas faltas, a russa esteve praticamente irreconhecível.

No segundo set, a número 3 do mundo melhorou sensivelmente nos saques, mas seguiu errando no decorrer dos pontos. Com quatro novas chances de quebra de saque, Azarenka confirmou duas delas e fechou a parcial em 6/2, e terminou o jogo após uma hora e 16 minutos.

Foi apenas a terceira vitória da tenista bielorrussa sobre a rival em sete confrontos. Na final, ela irá enfrentar outra russa, a musa Maria Sharapova, que penou para passar pela alemã Andrea Petkovic de virada. No embate entre as duas, cada tenista venceu duas vezes em quatro partidas.

Leia tudo sobre: tenisviktoria azarenkapremier de miamiwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG