Tenista número um do mundo fez a alegria da torcida em Copenhague e vai às quartas de final

Mais uma vez a dinamarquesa Caroline Wozniacki fez a alegria da torcida no WTA de Copenhague. Nesta quinta-feira, ela teve dificuldades, mas garantiu passagem às quartas de final da competição, ao vencer a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Wozniacki avança com dificuldades em Copenhague
AFP
Wozniacki avança com dificuldades em Copenhague

A próxima adversária da líder do ranking mundial em Copenhague é a italiana Alberta Branti, que ganhou o dia de folga após derrotar a eslovaca Suzana Kucova em três sets na quarta-feira.

Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória de Wozniacki. No WTA de Ortisei-2007, a dinamarquesa conquistou o título, ao derrotar Brianti com parciais 4/6, 7/5 e 6/3 na final. Dois anos depois em Auckland, ela venceu com mais facilidade: 6/1 e 6/0

Já a norte-americana Bethanie Matekk-Sands precisou de três sets para despachar a sueca Johanna Larsson e alcançar as quartas de final: 6/7 (1-7), 6/0 e 7/5. Ela enfrentará a alemã Mona Barthel.

Outra cabeça de chave que teve dificuldades para avançar às quartas de final em Copenhague foi a tcheca Lucie Safarova, que superou a holandesa Michaella Krajicek, 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, e pegará a chinesa Shuai Zhang.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.