Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com desistências, James Blake garante vaga em Wimbledon

Francês Florent Serra e alemão Denis Gremelmayr também ganharam vaga no torneio inglês, disputado na grama

Gazeta |

Ex-número quatro do mundo, o norte-americano James Blake terá a chance de disputar Wimbledon pela nona vez na carreira. O tenista, que caiu bastante no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e é apenas o número 106, se beneficiou de desistências e é presença garantida no gramado do All England Club mais uma vez.

Nesta quarta, foram confirmadas as desistências para Wimbledon. O holandês Thiemo De Bakker, o lituano Richard Berankis e o francês Paul-Henri Mathieu não poderão jogar no tradicional gramado do terceiro Grand Slam do ano e cederam suas vagas aos tenistas que estavam na lista de espera.

Além de Blake, mais dois jogadores comemoram a ida a Londres. O experiente francês Florent Serra disputará pela quinta vez na carreira o Torneio de Wimbledon, enquanto o alemão Denis Gremelmayr participará apenas pela segunda vez do tradicional Grand Slam inglês.

No classificatório, o Brasil sofreu a baixa de João "Feijão" Souza, que desistiu da disputa por vaga na chave principal do terceiro Grand Slam do ano. Além do brasileiro, outros seis tenistas também optaram por não disputar o quali de Wimbledon. O colombiano Alejandro Falla e o francês Arnaud Clement recusaram o convite da organização para participar do qualifying.

A desistência deles beneficiou outro brasileiro, Fernando Romboli, que estava na lista de espera para o quali. Romboli contará com a companhia dos compatriotas Rogério Silva e Júlio Silva, que também jogarão o classificatório. Ricardo Hocevar ainda espera sua chance de conseguir uma vaga no quali.

Leia tudo sobre: ATPWimbledonJames Blake

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG