Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com dedos queimados, Nadal bate francês em Cincinnati

Espanhol venceu Julien Benneteau mesmo depois de "acidente" com prato quente de comida

AE |

selo

Getty Images
Nadal foi para quadra com dedos enfaixados por causa das queimaduras
O espanhol Rafael Nadal enfrentou uma rara adversidade na sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati. O número 2 do mundo sofreu queimaduras nos dedos indicador e médio da mão direita ao segurar um prato de comida muito quente e precisou atuar com eles enfaixados. Mas mesmo sentindo um forte incômodo sentido quando sacava, conseguiu derrotar nesta quarta-feira o francês Julien Benneteau, 112º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 32 minutos. 

Assim, Nadal deixou para trás a sua decepcionante e surpreendente queda na estreia no Masters 1000 do Canadá, na semana passada. Nas oitavas de final, o espanhol vai enfrentar o vencedor da partida entre o compatriota Fernando Verdasco, 21º colocado no ranking da ATP, e o francês Michael Llodra, número 32 do mundo.

No primeiro set, Nadal converteu o único break-point que teve e derrotou o francês, que veio do qualifying, por 6/4. Na segunda parcial, o espanhol conseguiu quebra de serviço no quinto game e em seguida abriu 4/2. No décimo game, porém, Nadal sacou para fechar o jogo, mas teve o saque quebrado. Em seguida, porém, devolveu a quebra e no game seguinte não vacilou, fechando a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0

Outros jogos

Também nesta quarta-feira, o francês Gael Monfils avançou às oitavas de final com o abandono do croata Ivan Dodig durante o terceiro set, quando vencia por 4/6, 6/3 e 4/0. Seu próximo adversário será o alemão Phillipp Kohlschreiber.

O norte-americano Mardy Fish alcançou as oitavas de final ao massacrar o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Já o espanhol Nicolas Almagro avançou com vitória sobre o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7/2). Seu próximo adversário será o checo Tomas Berdych.

Leia tudo sobre: rafael nadalmasters 1000 de cincinnattiatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG