Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Com autoridade, Djokovic passa por Berdych na estreia do ATP Finals

Em 1 hora e 28 minutos de partida, sérvio fez duplo 6/3 e saiu na frente do grupo A do torneio em Londres

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859483896&_c_=MiGComponente_C

Novak Djokovic venceu com autoridade, nesta segunda-feira, o estreante em ATP Finals, Tomas Berdych. O sérvio não teve dificuldades para fazer 2 sets a 0 e começar bem sua busca pelo bicampeonato do torneio.

Foi o quinto duelo entre os tenistas na história e a quarta vitória de Djokovic. Em 2010, eles já haviam se enfrentado duas vezes. Na semifinal de Wimbledon, Berdych levou a melhor. Na semifinal da Copa Davis, em Belgrado, Djokovic saiu vitorioso. Ainda nesta segunda-feira, Rafael Nadal e Andy Roddick completam a primeira rodada do grupo A do ATP Finals.

AFP
Maradona assistiu à vitória de Djokovic ao lado da namorada Veronica Ojeda

O jogo
O número 3 do ranking, Novak Djokovic, não encontrou maiores dificuldades para vencer o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado. O sérvio fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em uma hora e 28  minutos de jogo.

Único estreante do ATP Finals, Berdych começou o duelo nervoso. Permitiu de cara, no primeiro game da partida, a quebra de seu serviço, cometendo duas duplas faltas. Djokovic não foi ameaçado em seu serviço em nenhum momento do jogo. Confirmou todos os seus saques, sem permitir sequer uma oportunidade de quebra ao tcheco. Djokovic fechou a primeira parcial com nova quebra, em 6/3.

No segundo set, a história se repetiu. Os games eram disputados somente nos serviços de Berdych, que teve seu saque quebrado logo no segundo game, quando Djokovic abriu 2 a 0. Depois foi só administrar a vantagem, para fechar em novo 6/3 e largar na frente do grupo A do ATP Finals.

O número um do mundo Rafael Nadal derrotou o norte-americano Andy Roddick, em partida que teve início às 18h (horário de Brasília), por 2 sets a 1, de virada.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - novak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG