Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Colômbia e Uruguai somam uma vitória cada no Zonal da Davis

Deste confronto entre os países sul-americanos sairá o adversário do Brasil na fase continental

Gazeta |

No confronto que sairá o adversário do Brasil no Zonal Americano da Copa Davis, Colômbia e Uruguai terminaram o primeiro dia empatados em 1 a 1. Santiago Giraldo e Pablo Cuevas, melhores ranqueados do duelo, confirmaram o favoritismo e venceram seus compromissos.

Cuevas, atual número 66 do ranking mundial, desbancou Alejandro Falla por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1, 6/2 e 6/4. No duelo seguinte também deu a lógica. Giraldo, 44º colocado da ATP (Associação de Tênis Mundial), encontrou mais facilidade e superou Martin Cuevas por 3 a 0 (parciais de 6/2, 6/0 e 6/2).

A próxima partida será de duplas e ocorrerá no sábado. O Carrasco Lawn Tennis Club, tradicional clube de Montevidéu, confrontará a parceria Cuevas/Marcel Felder (Uruguai) e Robert Farah/Juan Sebástian Cabal (Colômbia).

O vencedor, que será decidido só no domingo, encara o Brasil por uma vaga na repescagem para o Grupo Mundial. No ano passado, os verde-amarelos foram eliminados pela Índia e adiaram o sonho de voltar à elite do tênis mundial.

Leia tudo sobre: Copa DavisGiraldoCuevasbrasil davisfalla

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG