Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters tem dificuldades, mas vence Makarova nas oitavas

Belga sofreu no primeiro set, mas depois dominou a partida e fez 2 sets a 0. Agora ela enfrenta Agnieszka Radwanska

Gazeta |

Kim Clijsters enfrentou, nesta segunda-feira, a russa Ekaterina Makarova, pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Mesmo com dificuldades no primeiro set, a número 3 do mundo fechou a partida pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. A belga agora terá pela frente, na próxima fase da competição, a russa Agnieszka Radwanska, na busca por uma vaga na semifinal.

Nervosa em quadra, Makarova não conseguiu encaixar seus ataques no início da partida, onde viu sua adversária vencer os dois primeiros games. Recuperando-se, a russa minimizou a desvantagem e empatou o set, definido apenas no tie break, com Clijsters aproveitando os erros da oponente para marcar 7/6 (7/3).

Mesmo melhor na partida no inicio do segundo set, a belga conseguiu quebrar o saque da 45ª colocada no ranking mundial da ATP, somente na quarta chance, abrindo 2 a 1. Forçando o saque e mantendo o jogo dominado, Clijsters finalizou a partida ao vencer o set com 6/2, confirmando sua permanência na competição em Melbourne.

Reuters
Clijsters vibra com a vitória nas oitavas de final no Aberto da Austrália

Os outros confrontos das quartas de final também estão definidos. A russa Vera Zvonareva vai encarar a tcheca Petra Kvitova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki enfrentará a italiana Francesca Schiavone e a chinesa Na Li duelará com a alemã Andrea Petkovic.  

Leia tudo sobre: kim clijstersaberto da austráliagrand slam

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG