Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters para e fica fora da Fed Cup

Tenista desfalcará a Bélgica contra a República Checa em confronto válido pelas semifinais da competição

AE |

selo

A tenista Kim Clijsters anunciou nesta terça-feira que vai ficar afastada das quadras por um mês por conta de lesões no ombro e punho direitos. Assim, ela irá desfalcar a Bélgica contra a República Checa em confronto válido pelas semifinais da Fed Cup - a versão feminina da Copa Davis - na próxima semana.

A previsão dos médicos é de que Clijsters fique afastada do tênis por um período entre quatro e seis semanas. Assim, além das semifinais da Fed Cup, a belga não participará do Torneio de Madri. A sua expectativa é para um retorno no Torneio de Roma, que começará a ser disputado no dia 9 de maio, duas semanas antes do começo de Roland Garros.

"Eu acho que é uma grande pena", afirmou Clijsters. "A Fed Cup é algo que eu estava realmente ansiosa para jogar. Mas eu senti que havia algo fora do comum. Havia muitos problemas pequenos, um após o outro, que não parecem desaparecer. Algo que fica em sua cabeça".

Clijsters é a atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália e preferiu ser cautelosa para não agravar a lesão. "Eu não quero forçar nada, porque eu quero impedir que se torne crônica, de qualquer forma. Eu realmente quero estar lá neste ano em Roland Garros", afirmou. "Agora não há outra opção senão descansar e eu certamente não posso usar uma raquete de tênis pelas próximas semanas. Continuaremos com muita fisioterapia e exercícios para fortalecer os músculos".

Leia tudo sobre: clijsterswtafed cup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG