Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters encara Kvitova na final do Torneio de Paris

Número 1 do mundo, tenista belga chegou à decisão ao bater Kaia Kanepi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5

AE |

selo  

Nova líder do ranking feminino, a belga Kim Clijsters confirmou o favoritismo e avançou à final do Torneio de Paris, neste sábado, ao superar a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Embalada desde o título do Aberto da Austrália, Clijsters venceu o primeiro set sem sobressaltos e só encontrou dificuldades no segundo set, quando oscilou em quadra e teve o saque quebrado por três vezes. A belga, contudo, devolveu as quebras e fechou a partida em 1h19min.

Com a vitória, Clijsters assegurou vaga em sua terceira final em três torneios disputados em 2011 - perdeu em Sydney, na segunda semana de janeiro. O bom rendimento neste início de temporada levou a belga ao topo do ranking, ao avançar à semifinal em Paris. O retorno à liderança será confirmado na lista divulgada na segunda-feira.

Na decisão deste domingo, Clijsters vai enfrentar a checa Petra Kvitova, de apenas 20 anos, que eliminou a americana Bethanie Mattek-Sands por fáceis 6/2 e 6/0, em apenas 59 minutos na outra semifinal.

Leia tudo sobre: kim clijsterskaia kanepiTorneio de Paris

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG