Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters elogia Wozniacki e mira liderança do ranking em Paris

Belga precisa de duas vitórias para ultrapassar dinamarquesa, que está 140 pontos à frente, na lista da WTA

Gazeta Esportiva |

Atual número 2 do mundo, Kim Clijsters estreará no WTA de Paris mirando a liderança do ranking mundial. Mesmo aspirando ultrapassar a líder Caroline Wozniacki, a belga não poupa elogios à amiga, frisando que a dinamarquesa merece estar aonde está, mesmo tendo apenas 20 anos de idade.

"Caroline está em uma situação parecida com a minha há alguns anos, quando fui número 1 pela primeira vez. Para ser líder, é preciso regularidade. Há muitas jogadoras que podem vencer Slams, mas não ser número 1", ressaltou. "Ela é um exemplo perfeito de embaixadora para o esporte, porque sempre dá 200%. Ser a líder é apenas um passo em sua carreira", acrescentou a belga, que está a 140 pontos atrás de Wozniacki.

Clijsters, que estreia em Paris contra a alemã Kristina Barrois, comentou também a possibilidade da mudança de local do tradicional torneio de Roland Garros. As instalações são antigas e a organização cogita transferi-lo para uma região mais afastada a partir de 2016.

"Estou indecisa. Se sair de lá, parte da minha infância será levada embora. Lembro-me das férias da escola, quando ia assistir partidas importantes. Acabar com isso será decepcionante. Por outro lado, a forma que a arquitetura e tecnologia evoluíram nos últimos 20, 30 anos, só cria melhorias para o esporte, para os jogadores e para a torcida", declarou.

O Aberto da França está sendo estudado e poderá ser transferido em cinco anos para cidades como Versalhes, Gonesse ou regiões próximas à Disneyland de Paris.

Leia tudo sobre: teniswtarankingclijsterswozniackiparis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG