Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters elimina Ivanovic e vai às quartas de final em Miami

Número 2 do mundo precisou de 2 horas e 17 minutos de confronto para derrotar a sérvia nos EUA

AE |

selo

Num jogo muito duro, em que precisou salvar cinco match points, a tenista belga Kim Clijsters conseguiu a sua classificação para as quartas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Número 2 do mundo, ela ganhou nesta terça-feira da sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 17 minutos de confronto.

Número 19 do mundo, Ivanovic teve uma grande chance de vencer Clijsters nesta terça-feira. No terceiro e último set, ela chegou a abrir 5 a 1, mas desperdiçou cinco match points e permitiu a reação da adversária. Assim, a belga foi buscar uma vitória que parecia perdida e avançou para as quartas de final, quando enfrentará a bielo-russa Victoria Azarenka.

Outro destaque na rodada desta terça-feira em Miami foi mais uma surpreendente atuação da alemã Andrea Petkovic. Depois de ter eliminado nas oitavas de final a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, ela ganhou agora da sérvia Jelena Jankovic, que ocupa o sétimo lugar no ranking. Fez 2/6, 6/2 e 6/4, em 2 horas e 41 minutos de partida.

Com isso, Petkovic se tornou a primeira tenista classificada para as semifinais do Torneio de Miami. Aos 23 anos, ela ocupa a 23ª colocação no ranking mundial e enfrentará agora a vencedora do confronto entre a russa Maria Sharapova e a romena Alexandra Dulgheru.

Leia tudo sobre: clijstersivanovicmiamiwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG