Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters é eleita a melhor tenista do ano pela segunda vez

Belga está com 27 pontos e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Ela ficou aposentada do esporte por cerca de dois anos

Agência Estado |

A belga Kim Clijsters foi eleita nesta quarta-feira a melhor tenista do ano, em premiação organizada pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais). Essa é a segunda vez que ela ganha o prêmio, repetindo o feito de 2005.

Nesta temporada, Clijsters conquistou um total de cinco títulos, inclusive o do US Open, um dos quatro torneios do Grand Slam - as outras vitórias da belga em 2010 foram em Brisbane, Miami, Cincinnati e no Masters da WTA.

O prêmio tem um significado especial pois veio na primeira temporada completa de Clijsters desde que ela voltou ao tênis, após ficar quase dois anos aposentada - seu retorno às quadras aconteceu em agosto do ano passado.

"É muito bom ganhar esse prêmio apenas um ano depois de ter retomado a carreira. Não imaginava conseguir isso em tão pouco tempo", afirmou Clijsters, que está com 27 pontos e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial.

Além de Clijsters, a WTA distribuiu outros prêmios: a belga Justine Henin, por seu retorno às quadras, a russa Maria Sharapova, por suas ações humanitárias, a italiana Flavia Pennetta e a argentina Gisela Dulko, como a melhor dupla, e a checa Petra Kvitova, como a revelação da temporada.

Leia tudo sobre: tênis - wta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG