Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters diz que melhorou com crescimento da filha

A tenista é mãe de Jada, de três anos, e afirma que agora tem mais tempo para os treinamentos

AE |

selo

A belga Kim Clijsters, dona de três de títulos de Grand Slam, afirmou que o seu tênis melhorou com o crescimento da sua filha, permitindo que ela tenha mais tempo para treinar. A ex-número 1 do mundo foi campeã do US Open em 2009, apenas três semanas depois de voltar a jogar após um período de 2 anos e meio de afastamento das quadras, durante o qual ela deu à luz. E em setembro de 2010 ela defendeu o seu título com sucesso.

Agora que Jada está com quase três anos, e menos dependente de sua mãe, Clijsters, de 27 anos, disse que está tendo mais tempo para treinar. Ela é uma das favoritas ao título do Aberto da Austrália. "O tênis é algo que eu realmente gosto e agora há equilíbrio [entre a maternidade e os treinamentos] e também tenho algum tempo para mim mesma. Para mim, o meu tempo é quando eu posso estar na quadra e realmente focar em jogar tênis e tentar entrar em forma".

Quando ela deixou o tênis no início de 2007, era difícil crer que Clijsters voltaria a jogar competitivamente e venceria dois torneios do Grand Slam. "Houve alguns momentos difíceis no início", disse. "Mas agora, especialmente com a segunda temporada [completa] começando, eu me sinto melhor". "Na vida de qualquer mulher, ter uma criança faz uma grande diferença e foi o mesmo comigo".

Clijsters bateu Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, na decisão da WTA Tour, no final de 2010, em Doha, e abriu a temporada de 2011 vencendo a dinamarquesa em um amistoso na semana passada na Tailândia. Ela pode assumir a liderança do ranking da WTA se for campeã do Torneio de Sydney e do Aberto da Austrália.

Leia tudo sobre: tênisclijsters

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG