Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters desiste de disputar WTA de Tóquio

Nível de radiação no país asiático, afetado por terremoto no último dia 11, preocupa tenista, vice-líder do ranking mundial

iG São Paulo |

AFP
Número 2 do mundo, Kim Clijsters não jogará torneio no Japão em setembro
A belga Kim Clijsters, atual vice-líder do ranking da WTA, anunciou nesta quinta-feira sua desistência do Torneio de Tóquio, no Japão, programado para setembro. A atleta se mostrou preocupada com as condições de segurança do país asiático em virtude do terremoto e tsunami do dia 11 de março e dos acidentes nucleares seguintes, que elevaram o nível de radiação.

"O mais importante é que meus pensamentos e estão com as pessoas. É de quebrar o coração ver o que estão passando neste momento. Sempre tive uma proximidade especial com o Japão. Tenho muitas lembranças boas de meus jogos de dupla com Ai Sugiyama", afirmou Clijsters. "É claro que a saúde e segurança de qualquer pessoa que viaja a uma área atingida é minha principal prioridade e sei que a WTA está monitando a situação".

Ex-número 1 do mundo, a belga estuda ainda a possibilidade de não disputar o Torneio de Pequim, na China, agendado para outubro.

Leia tudo sobre: kim clijsterswtatóquio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG