Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters derrota Radwanska e revê Zvonareva na semi em Melbourne

Com parciais de 6/3 e 7/6, depois de 1h34min de bola em quadra, a cabeça de chave número três pegará a número 2 do mundo

Gazeta |

A belga Kim Clijsters eliminou nesta quarta-feira a polonesa Agnieszka Radwanska nas quartas de final do Aberto da Austrália. Com parciais de 6/3 e 7/6, depois de uma hora e 34 minutos de bola em quadra, a cabeça de chave número três pega a russa Vera Zvonareva na próxima fase.

Este confronto da semifinal australiana será a reedição da decisão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, quando Clijsters não deu chances à russa e levou o troféu: 6/2 e 6/1.

Ao todo, as duas tenistas já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, com vantagem da belga, que tem seis vitórias. Zvonareva, porém, conquistou os três triunfos nos quatro duelos do ano passado, enquanto Clijsters havia vencido os cinco primeiros jogos de 2002 a 2006.

Diante de Radwanska, nesta quarta-feira, a número três do mundo não encontrou dificuldades na primeira parcial, mas penou para fechar o jogo. Na segunda série, a polonesa tinha 5/4 e sacava para empatar, mas a belga quebrou o serviço da adversária e confirmou a vaga no tie-break.

Reuters
Clijsters se prepara para recepcionar saque de Radwanska no Aberto da Austrália

Na outra semifinal, enfrentam-se a número um do mundo Caroline Wozniacki e a chinesa Na Li, nona favorita do torneio. Em três confrontos entre ambas no circuito da WTA, a dinamarquesa leva a pior, tendo sido batida duas vezes em 2010 e vencido a adversária somente em 2008.

Leia tudo sobre: Clijsterszvonarevaaberto da austráliaradwanska

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG