Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Clijsters bate Zvonareva e encara Na Li na final na Austrália

Com o resultado, a belga, que busca seu quarto Grand Slam, assumiu a segunda colocação do ranking da WTA

iG São Paulo |

AFP
Clijsters celebra ponto na vitória sobre Zvonareva
Jogando realmente como uma ex-líder do ranking mundial, a belga Kim Clijsters derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Zvonareva, classificando-se para enfrentar a chinesa Na Li na final do Aberto da Austrália.

A vitória de Clijsters, que com o resultado tomou a segunda colocação na lista da WTA da russa, foi por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Com o resultado, a belga segue em busca de seu quarto título de um Grand Slam, já que venceu o Aberto dos Estados Unidos em três oportunidades, sendo a última delas no ano passado contra a própria Zvonareva.

Logo no início da partida, a russa quebrou o serviço de Clijsters, que devolveu logo em seguida. A partir daí, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando a belga quebrou o saque de Zvonareva novamente e sacou para fechar o primeiro set.

Confiante, Clijsters quebrou o saque da russa já no terceiro game do segundo set e sacou para fazer 3-1. Após ter dois break points no oitavo game do segundo set, Zvonareva desperdiçou a chance de devolver a quebra e teve que sacar sob pressão em 3-5. Com Clijsters em dia especial, a russa teve seu saque quebrado novamente e teve adiado seu sonho de conquistar um torneio Grand Slam.

Na Li faz história

Na Li fez história ao se tornar a primeira chinesa classificada para a final de um Grand Slam. Ela derrotou a líder do ranking mundial de virada, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3. No segundo set, a chinesa de 29 anos salvou um match-point da dinamarquesa, que sacou para fechar o jogo em 5-4, empatou a parcial e conseguiu a virada espetacular.

O resultado representa mais uma decepção para Wozniacki, de 20 anos, líder do rankin mundial, mas sem nunca ter vencido um Grand Slam. A dinamarquesa é muito criticada pelo estilo ultradefensivo.

*com EFE e AFP

Leia tudo sobre: TênisATPWTAAUS

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG