Vice-líder do ranking da WTA comete 65 erros não-forçados e perde de virada para a desconhecida Arantxa Rus, número 114 do mundo

Contraste nos ânimos de Kim Clijsters e Arantxa Rus deixa claro o que aconteceu em Roland Garros nesta quinta
AFP
Contraste nos ânimos de Kim Clijsters e Arantxa Rus deixa claro o que aconteceu em Roland Garros nesta quinta
Kim Clijsters está fora do Aberto de Roland Garros. Vice-líder do ranking da WTA, a belga abusou do direito de errar e foi derrotada de virada pela holandesa Arantxa por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1, após duas horas e dois minutos de jogo.

AFP
Com dificuldades para se movimentar em quadra, Clijsters cometeu muitos erros não-forçados
A primeira grande decepção do Grand Slam francês representa também a maior queda de uma cabeça de chave antes da terceira rodada desde 2004. Naquele ano, a também belga Justine Henin era a principal favorita e foi eliminada também na segunda fase.

Aos 20 anos e número 114 da WTA, Rus terá agora pela frente a vencedora do duelo entre a russa Maria Kirilenko, 25ª cabeça de chave em Roland Garros, e a sul-africana Chanelle Scheepers.

O jogo
Em nenhum momento da partida Clijsters se mostrou totalmente confortável. Apesar de ter faturado o primeiro set, a belga teve que sua muito para conseguir. Isso porque abusou do direito de errar. Nesta parcial, entregou 18 dos 26 pontos de Rus em erros não-forçados. O bom aproveitamento no saque da holandesa, porém, fez a favorita abrir uma quebra de vantagem.

O segundo set mostrou Clijsters igualmente desconcentrada. Foram mais 28 erros não-forçados, o que novamente representou mais de metade dos pontos de Rus na parcial. A número 2 do mundo chegou a abrir vantagem de 5/2 e chegou a sacar para fechar o duelo, mas simplesmente parou de jogar e permitiu uma incrível virada da holandesa.

A derrota no set anterior acabou com Clijsters. Com dificuldades para se movimentar em quadra e diante de uma rival inspirada, a belga foi presa fácil na terceira parcial. Foram mais 19 erros não-forçados e nenhum de cinco break points aproveitados. Rus, por sua vez, derrubou o saque da adversária em três ocasiões e finalizou o confronto.

A bela holandesa Arantxa Rus tem apenas 20 anos e está atualmente na 114ª colocação do ranking da WTA
AFP
A bela holandesa Arantxa Rus tem apenas 20 anos e está atualmente na 114ª colocação do ranking da WTA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.