Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Cibulkova vence e enfrentará Wozniacki em Sydney

A eslovaca estreou com vitória sobre a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0 e agora enfrenta a número um do mundo na Austrália

AE |

selo

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Sydney, a dinamarquesa Caroline Wozniacki soube nesta segunda-feira quem será sua adversária na estreia da competição preparatória para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começará no próximo dia 17. Ela terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, que estreou com vitória sobre a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Por ser listada como a principal favorita ao título, Wozniacki não precisou jogar na primeira rodada e já estreará contra a tenista da Rússia por uma vaga nas quartas de final.

Outra tenista que viverá a mesma situação da dinamarquesa é a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 2 em Sydney. Garantida na segunda rodada por antecedência, ela enfrentará na estreia a italiana Flavia Pennetta, que bateu a checa Lucie Hradecka por 6/4 e 6/3, nesta segunda-feira.

Outra favorita que já confirmou vaga na segunda rodada foi a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de chave, que superou a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4. Agora, por um lugar nas quartas de final, a tenista da casa terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova.

Já a chinesa Na Li, oitava cabeça de chave, estreou arrasando a russa Anastasia Rodionova, por 6/1 e 6/2, para avançar à segunda rodada, na qual irá encarar a italiana Virginie Razzano, que bateu a checa Sandra Zahlavova por 7/6 e 6/2.

 

Mas, se Razzano avançou, a sua compatriota Francesca Schiavoni, quinta cabeça de chave, não conseguiu confirmar o seu favoritismo na estreia. Ela caiu diante da russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1, de virada, com 6/7, 6/1 e 6/2. Com o resultado, a tenista da Rússia agora espera pela espanhola Maria Jose Martinez, que bateu a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/2 e 6/4.

Também fora do grupo das maiores favoritas, a checa Barbora Strycova aplicou duplo 6/2 sobre a russa Nadia Petrova e terá pela frente na segunda rodada a belga Kim Clijsters, terceira cabeça de chave. A vencedora deste confronto enfrentará a ganhadora do duelo entre a israelense Shahar Peer e a bielo-russa Victoria Azarenka, que também se classificaram com triunfos nesta segunda-feira.

Já a francesa Aravane Rezai passou à segunda rodada ao eliminar a sérvia Jelena Jankovic, sexta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 7/5, 2/6 e 6/3. Com isso, irá travar um duelo por uma vaga nas quartas de final contra a sérvia Bojana Jovanovski, que eliminou Kaia Kanepi, da Estônia, com um duplo 6/4.

Leia tudo sobre: têniswozniackicibulkovatorneio de sydney

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG