Chuva forte que atinge Nova York fez com que todos os jogos Aberto dos Estados Unidos fossem adiados

selo

A chuva forte que atinge Nova York causou o cancelamento de todos os jogos do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira. A programação do dia deverá ser retomada na quarta-feira, o que poderá atrasar o calendário do torneio. Há previsão de mais chuva no decorrer da semana.

"A últimas previsões indicam que o tempo deve piorar, sem qualquer projeção de trégua na chuva até o fim do dia", registrou a organização do Grand Slam, em nota, ao anunciar o cancelamento das sessões diurna e noturna desta terça.

Entre os jogos adiados, estão os duelos válidos pelas oitavas de final envolvendo Rafael Nadal e Gilles Muller e Andy Murray e Donald Young, que abriria o dia na Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo de Flushing Meadows.

Com a mudança, Nadal ganhou um dia a mais para se recuperar das cãibras que sentiu durante a entrevista coletiva ao fim da vitória sobre David Nalbandian. Na chave feminina, o confronto mais esperado contaria com a australiana Samantha Stosur e a russa Vera Zvonareva, atual número dois do mundo, já pelas quartas de final.

O torneio poderá sofrer outros adiamentos nos próximos dias por conta da previsão de mais chuva até domingo, último dia do Grand Slam americano. Recorrente no Aberto dos EUA, o mau tempo atrasou a disputa da final masculina nas últimas três edições do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.