Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Challenger de Pernambuco já tem um brasileiro garantido na final

Com quatro brasileiros nas quartas de final, torneio no nordeste tem ajudado tenistas a subir no ranking

Gazeta |

O Challenger de Pernambuco, em Cabo do Santo Agostinho, terá um brasileiro na final. Nesta quarta-feira, Tiago Fernandes, Guilherme Clezar, Julio Silva e Caio Zampieri venceram suas partidas e fazem parte da chave das quartas de final. O ranking destes tenistas também deve ser melhorado após os resultados no torneio nordestino.

Tiago Fernandes, que eliminou o paulista Bruno Sant'Anna em partida acirrada - parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 -, vai pela primeira vez na carreira para esta fase em um challenger, já somou pontos para subir na classificação e ainda quer mais. "O ranking é um fruto de trabalho que está dando certo e eu quero continuar neste caminho. Penso sempre jogo a jogo e, se eu continuar atuando desta maneira, essa ascensão vai ser contínua", declarou.

Caio Zampieri, 257º no ranking da ATP, quer um resultado expressivo em Pernambuco para tentar o qualificatório de Roland Garros. O torneio nacional é o último que ainda conta pontos antes do Grand Slam francês. O paulista venceu o finlandês Timo Nieminen por 6/2 e 6/4 para garantir presença nas quartas.

"Vim pra cá com isso na cabeça, o meu maior objetivo aqui é justamente conquistar o máximo de pontos possíveis para entrar nesta lista. Se eu sair daqui com o nome garantido em Roland Garros, já vou ter atingido a minha meta", ressaltou Caio.

O próximo adversário de Zampieri é Júlio Silva, que eliminou o português Gastão Elias após desistência. Guilherme Clezar, que derrotou Ilya Belyaev, também somou 15 pontos no ranking com o desempenho na competição.

O Challenger de Pernambuco distribui 35 mil dólares (aproximadamente R$ 56 mil) em premiações, além de hospedagem.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Challenger de Pernambuco:

Tiago Fernandes (BRA) v. Bruno Sant'Anna (BRA) - 7/6 (7/5) 6/4
Guilherme Clezar (BRA) v. Ilya Belyaev (RUS) - 6/1 6/3
Julio SILVA (BRA) v. Gastao Elias (POR) - 6/2 4/2 (desistiu)
Caio Zampieri (BRA) v. Timo Nieminen (FIN) - 6/2 6/4

Leia tudo sobre: challenger de pernambucotenisatpranking

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG