João Olavo vai formar equipe com Ricardo Mello e Ricardo Dutra Silva, já que Thomaz Bellucci não jogará

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) divulgou a lista dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. No masculino, João Olavo 'Feijão' foi confirmado ao lado de Ricardo Mello e Ricardo Dutra Silva.

O capitão João Zwetsch convidou Thomaz Bellucci, porém o número um do Brasil no ranking mundial optou por priorizar o acúmulo de pontos na ATP (Associação de Tênis Profissional).

Feijão, atual 90º do mundo, era o principal favorito pela vaga em aberto e foi confirmado. Ao contrário da lista feminina. Junto de Ana Clara Duarte e Teliana Pereira, Roxane Vaisemberg era a mais cotada para disputar o evento continental - pelo menos se o critério fosse a colocação no ranking. Mas foi a paulista Vivian Segnini que acabou aparecendo na convocação.

A competição de tênis será realizada entre os dias 17 e 22 de outubro. Em 2007, no Rio de Janeiro, o vencedor entre os homens foi o verde-amarelo Flavio Saretta e, na chave feminina, a campeã foi a venezuelana Milagros Sequera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.