Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Cazaquistão surpreende e passa da Davis. Confira os resultados

No confronto decisivo, Kukushkin e Hajek protagonizaram uma batalha de 3h27, que terminou em 3 sets a 1 para o cazaque

Gazeta |

Saíram os dois últimos classificados para a próxima fase da Copa Davis. Com 2 a 2 no placar, Cazaquistão e França venceram a última partida da série, neste domingo, com os triunfos de Mikhail Kukushkin e Jeremy Chardy sobre Jan Hajek, da República Tcheca, e Martin Fischer, da Áustria, respectivamente (3 a 1 e 3 a 2).

Nas partidas de Ostrava, os visitantes emparatam após o principal nome do tênis tcheco, Tomas Berdych, decepcionar diante de sua torcida, deixando que os cazaques empatassem a partida, ainda neste domingo e fosse com tudo para a derradeira.

No confronto decisivo, Kukushkin e Hajek protagonizaram uma batalha de 3h27, que terminou com parcias de 6/4, 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 6/0. A partida foi bastante igual até o último set, quando Hajek não teve forças para segurar a empolgação do Cazaquistão, estreante na fase de grupos da Davis e não venceu nem um game sequer.

Os cazaques agora enfrentam a Argentina, que terá Juan Martin Del Potro, e que já havia garantido a classificação contra a Romênia, no sábado. A série terminou em 4 a 1 e os jogos serão disputados na América do Sul..

Chardy vence Fisher e França despacha Áustria
A série entre França e Áustria foi parecida, decidida apenas na última partida. Com 2h39 de jogo, Jeremy Chardy venceu Martin Fischer por 2/6, 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3 e eliminou os austríacos, que tinham esperança após a última partida de Jurgen Melzer.

Melzer, jogando em casa, superou as dificuldades e venceu Gilles Simon em uma partida que durou 4h08. Porém, Fischer não conseguiu corresponder ao esforço do companheiro de equipe, sendo superado principalmente no fim de sua partida.

O tenista começou jogando melhor, vencendo o primeiro set com certo domínio, e perdendo o segundo apenas no tie-break. Porém, Chardy embalou após a segunda parcial e aprendeu como vencer seu adversário, não dando chances para sua reação.

Na próxima fase, os franceses enfrentarão o time da Alemanha, que despachou a Croácia mais cedo.

Confira os resultados e os próximos confrontos da Copa Davis:

Sérvia 4 x 1 Índia
Suécia 3 x 2 Rússia
República Tcheca 2 x 3 Cazaquistão
Argentina 4 x 1 Romênia
Chile 1 x 4 Estados Unidos
Bélgica 1 x 4 Espanha
Croácia 2 x 3 Alemanha
Áustria 2 x 3 França

Quartas de final (8 a 11 de julho):

Sérvia x Suécia
Cazaquistão x Argentina
Estados Unidos x Espanha
Alemanha x França

Leia tudo sobre: Copa DavisTênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG