Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Capitão sueco deixa Christian Lindell fora da Copa Davis

Filho de mãe brasileira e pai sueco, tenista pode aceitar convite da CBT para defender o Brasil no torneio

Gazeta |

O capitão sueco Thomas Enqvist anunciou, nesta terça-feira, os quatro tenistas que defenderão o país na Copa Davis, entre os dias 4 e 6 de março. O carioca Christian Lindell, filho de mãe brasileira e pai sueco, ficou fora da lista e, por consequência, apto para aceitar o convite da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), que almeja torná-lo mais um verde-amarelo no circuito.

Os convocados foram Robin Soderling, Joachim Johansson, Simon Aspelin e Robert Lindstedt. Os suecos enfrentam a Rússia em partida válida pela primeira rodada do Grupo Mundial.

Com a não participação, Lindell - que joga com a nacionalidade sueca desde os 16 anos, quando recebeu um convite da federação local -, pode voltar atrás e acatar o assédio da entidade brasileira. A Koch Tavares, empresa nacional que gerencia atletas e já teve como cliente Gustavo Kuerten, já demonstrou interesse no 'repatriamento'.

Atualmente, Lindell, de apenas 19 anos, é o quarto atleta da Suécia melhor ranqueado (número 362), porém o capitão Enqvist optou por levar o experiente Johansson, ex-top 10 e, no momento, apenas na 750 posição. No confronto direto com os russos (que terão o desfalque de Davydenko), os escandinavos obtiveram quatro vitórias e apenas uma derrota.

Leia tudo sobre: lindellcopa davisenqvistcbt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG