Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Capitão da França prevê difícil duelo com Espanha na Davis

Semifinais da competição entre países serão realizadas entre os dias 16 e 18 de setembro. Argentina e Sérvia estão na outra chave

Gazeta |

A definição da semifinal entre França e Espanha na Copa Davis deixou o capitão da equipe francesa, Guy Forget, preocupado. Forget admitiu que preferia enfrentar os Estados Unidos e ressaltou a potência espanhola no tênis, mesmo sem a presença de Rafael Nadal, atual número 2 do mundo.

"Preferíamos enfrentar os norte-americanos em Paris. Contra a Espanha, o confronto será mais difícil", disse Forget, em entrevista ao Eurosport. A França irá enfrentar os espanhóis fora de casa e muito provavelmente no saibro, piso favorito dos rivais.

"Haverá um grande público contra nós. Além disso, o time espanhol foi campeão duas vezes nos últimos três anos e esperamos um duelo difícil", declarou o capitão da França, que espera por complicações mesmo sem a presença de Nadal.

"Mesmo sem Nadal, a equipe é muito forte. Não se pode esquecer que eles venceram os Estados Unidos, fora de casa, mesmo sem Nadal", avaliou Forget. "Temos que trabalhar com um plano específico".

"Se Nadal estiver lá a lógica indica que vencerá seus dois jogos. Assim, nos resta brigar pelos outros três pontos. Podemos vencer tanto na dupla quanto nas outras duas partidas, seja contra (David) Ferrer, seja contra (Fernando) Verdasco", apontou o capitão da França.

As semifinais da Copa Davis serão realizadas entre os dias 16 e 18 de setembro. Além de França e Espanha, Argentina e Sérvia, atual campeã, duelam por uma vaga na final do torneio entre nações.

Leia tudo sobre: copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG