Jovens paulistas fazem companhia a Thomaz Bellucci e Bruno Soares contra o Uruguai, de 8 a 10 de julho

O capitão da equipe brasileira de tênis, João Zwetsch, surpreendeu na lista desta sexta-feira, que definiu os convocados para o confronto da Copa Davis contra o Uruguai. Os jovens paulistas João Olavo Souza, o 'Feijão', e Rogério Silva foram as novidades.

Além dos dois, Thomaz Bellucci, atual número 30 do ranking mundial, e Bruno Soares, especialista em duplas, foram chamados. O Brasil enfrenta, em Montevidéu, os uruguaios entre os dias 8 e 10 de julho pela decisão do Zonal I Americano da Copa Davis. O país que vencer garantirá vaga nos playoffs do Grupo Mundial.

Ricardo Mello, 90º colocado da ATP (Associação de Tênis Profissional), e Marcelo Melo, parceiro de Bruno Soares, ficaram fora. Guilherme Clezar e Bruno Sant´Anna serão os acompanhantes. Zwetsch deu a justificativa de que Feijão e Rogerinho estão em boa fase e que são mais acostumados ao saibro, piso escolhido pelos vizinhos sul-americanos.

"A opção pelo Rogerinho é primeiro em função dele estar vivendo um momento muito bom, jogando seu melhor tênis, e segundo pela característica do confronto, com quadras e bolas muito lentas e jogos longos, situação que ele está acostumado a jogar", explicou.

Sem Marcelo Melo, o companheiro de Soares será Feijão ou Bellucci. "Já o Feijão também pode ser uma opção para a simples ou para a dupla junto com o Bruno. A princípio a dupla deve ser formada pelo Feijão e pelo Bruno, mas temos a opção de também jogar com o Bellucci. O importante é que com esta formação a equipe fica com boas alternativas", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.