Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Cansado, Roger Federer desiste de competir em Halle

Cinco vezes campeão do torneio holandês, tenista diz que precisa repousar antes de competir em Wimbledon

AE |

Um dia após a derrota para Rafael Nadal na final de Roland Garros , Roger Federer anunciou que não disputará o ATP 250 de Halle (Holanda), nesta semana. O suíço alegou cansaço para ficar de fora da competição alemã que serve de preparação para Wimbledon.

"Estou muito decepcionado porque é um dos meus torneios favoritos no circuito, mas meu corpo, principalmente minha virilha, precisa muito de um descanso", afirmou o número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e cinco vezes campeão em Halle.

Perto de completar 30 anos, no início de agosto, Federer surpreendeu em Roland Garros ao mostrar grande movimentação de pernas dentro da quadra, principalmente na semifinal contra Novak Djokovic. O suíço conseguiu acabar com a invencibilidade do rival e dificultou a vida de Nadal, especialista em saibro, na final de domingo.

"Depois de conversar com minha equipe nesta manhã, percebi que seria muito arriscado dar chance para que a situação se agrave às vésperas de Wimbledon", disse Federer, que não deu detalhes sobre sua disposição física. O suíço já havia apontado que o torneio inglês era sua prioridade na temporada.

Principal favorito ao título em Halle, Federer deverá ser substituído na chave pelo checo Tomas Berdych, que assumirá a cabeça de chave número 1. O torneio, que vale 250 pontos no ranking, teve início nesta segunda-feira.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG