Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Cansado, Djokovic toma 'pneu' de japonês e perde na semifinal

Número um da ATP, tenista sérvio chegou à sua quarta derrota no ano no torneio disputado na Basiléia

Gazeta |

Getty Images
Japonês se aproveitou do cansaço do número um da ATP para garantir vaga na final em Basiléia
Cansado na temporada em que assumiu a liderança do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado por Kei Nishikori na tarde deste sábado. Na semifinal do ATP 500 de Basileia, o japonês se aproveitou das condições físicas do favorito com direito a 'pneu' na última parcial: 2/6, 7/6 (7-4) e 6/0.

Veja também: Análises e opinião no blog do Paulo Cleto

Aos 21 anos, Nishikori, atual 32º colocado do ranking mundial, buscará o segundo título de sua carreira diante do vencedor do confronto entre o astro Roger Federer e Stanislas Wawrinka, dois tenistas que contarão com o apoio dos torcedores suíços na decisão da taça. Campeão em Delray Beach-2008, o japonês ainda foi vice em Houston-2011.

Em 2011, Novak Djokovic, 24 anos, ganhou 10 das 11 decisões que disputou, entre elas o Aberto dos Estados Unidos, Wimbledon e o Aberto da Austrália, performance que rendeu um faturamento de aproximadamente de US$ 10, 6 milhões somente nesta temporada.

Leia mais: Ivanovic avança à final e vai em busca do bi em Bali

Na Suíça, Djokovic perdeu apenas a quarta partida em 2011. As outras derrotas foram: na Copa Davis, contra o argentino Juan Martin Del Potro, e na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, contra o britânico Andy Murray, ele abandonou por lesão. Já na semifinal de Roland Garros, jogou até o final, mas caiu diante de Roger Federer.

Getty
Djokovic ganhou dez das onze decisões que disputou no ano

Leia tudo sobre: novak djokovickei nishikoriatptenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG