Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Campeão juvenil, Tiago Fernandes dá adeus a Aberto da Austrália

Brasileiro vive fase de transição para o profissionalismo e caiu diante de rival do Cazaquistão na primeira rodada do qualifying

AE |

Atual campeão do torneio juvenil do Aberto da Austrália, o brasileiro Tiago Fernandes foi arrasado, nesta quarta-feira, em sua estreia no qualifying da chave principal do Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Melbourne. Ele deu adeus ao sonho de jogar o torneio em 2011 ao perder para Evgeny Korolev, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0.

Tido com grande promessa do tênis brasileiro, Fernandes tem apenas 17 anos e ocupa hoje a 576ª do ranking da ATP. Ele usará essa temporada para se adaptar aos torneios profissionais, após jogar o circuito juvenil no ano passado. O tenista havia iniciado esta temporada no Aberto de São Paulo, no qual chegou a estrear com vitória no torneio qualificatório para a chave principal, mas acabou sendo derrotado na rodada seguinte da competição.

Mas, se Fernandes perdeu na estreia, outros dois brasileiros garantiram vaga nesta quarta na segunda fase do qualifying do Aberto da Austrália. Um deles foi Rogério Dutra Silva, que aplicou duplo 6/3 sobre o russo Evgeny Donskoy. Agora, por uma vaga na terceira rodada do qualificatório, ele irá encarar o checo Dusan Lojda, que bateu o norte-americano Rajeev Ram 6/2 e 6/4.

Outro brasileiro que seguiu vivo na luta para entrar na chave principal em Melbourne foi Thiago Alves. Ele despachou o suíço Michael Lammer por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5, e agora espera pela definição do ganhador do confronto entre o suíço Marco Chiudinelli e o norte-americano Alex Bogomolov Jr.. O duelo foi suspenso no segundo set, por falta de luz natural, quando o tenista dos Estados Unidos vencia a segunda parcial por 4/3, após ter perdido a primeira por 6/4.

O brasileiro João Souza, por sua vez, teve a sua partida contra Flavio Cipolla suspensa quando o confronto estava empatado em 1 set a 1 e o tenista da Itália ganhava a última parcial por 1 a 0. Antes, Souza perdeu o primeiro set por 6/4 e venceu o segundo por 7/5. O motivo da suspensão do confronto também foi falta de luz natural.

Caso passe por Cipolla, Souza terá pela frente na segunda rodada do qualifying o alemão Matthias Bachinger, 189º do mundo, que superou o local Chris Guccione por 7/6 (7/2) e 6/1.

Leia tudo sobre: tiago fernandestenisatpaberto da austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG